Aloha!
Quando a gente faz um blog fica louca pra deixar ele nos trimks né? Exatamente, quando vamos sair com aquele gato e queremos deixar o bofe de queixo caído. Então, nada melhor do que uma mega produção! E no blog não poderia ser diferente! Por isso resolvi dedicar o post de hoje a dicas espertas para deixar seu blog sempre um lu-sho! Confira:

  • Primeiramente, você deve escolher o modelito que o blog vai usar. No caso, ele se chama Template. Você pode usar os modelos disponibilizados pelo próprio Blogspot e dar uma incrementada nele, dando um toque pessoal. Basta fazer um banner e usar como título. Você pode fazer também o seu próprio é só soltar a imaginação! Para isso é necessário um programa de edição de imagens e a sua criatividade! Ou então, utilize os sites que disponiblizam o serviço gratuitamente. Confira abaixo:
  1. http://www.mybannermaker.com/

Caso você queira templates mais trabalhados ou não esteja com a mente muito criativa a opção são os sites que disponibilizam templates free para você usar no seu blog. Os sites geralmente explicam como fazer, o passo-a-passo para vc instalar seu template. Minha dica: leia direitinho todas as instruções, elas são a garantia de que seu template será usado corretamente.

  • Aqui vão alguns sites onde você pode encontrar templates:
  1. http://www.pyzam.com/bloggertemplates
  2. http://kinha-mil.vilabol.uol.com.br/laysfree.html
  3. http://blogskins.com/me/manikka
  4. http://www.ipietoon.com/
  5. www.giselejaquenod.com.ar/blog/blogger-templates/
  6. http://templateseacessorios.blogspot.com/search/label/Templates
  • Agora que o template já está escolhido e instalado, chega a hora de colocar seu blog com coisinhas cutes para deixá-lo mais fofo. Segue abaixo dicas de sites onde você encontra: marcadores, relógios, plaquinhas e outras coisinhas para deixar seu blog com sua cara!
  1. http://www.coisinhasetal.blogger.com.br/
  2. http://www.maisblog.com/
  3. http://www.coisinhasbydrika.blogger.com.br/
  4. http://cemcoisinhas.zip.net/
  5. http://variascoisinhas1.blogger.com.br/
  6. http://contador.s12.com.br/
  • Pintou aquela dúvida ? Não sabe pra quem perguntar, onde ir! SOCORR... Existem sites e comunidades no orkut que ajudam nas dúvidas. Aí vão alguns deles:
  1. http://true-luv.com/
  2. http://www.interney.net/blogfaq.php
  3. http://www.blogtemplates.info/2007/06/dicas-e-tutoriais-para-personalizar-seu.html
  4. http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=49807949 (PAV)
  • Quer dar uma incrementada nos seus posts com fotos legais, mas não tem a menor idéia de onde procurá-las ? Aí vai uma dica de um site com fotos muito bacanas!
  1. http://www.deviantart.com/

Bom, espero que as dicas tenham sido boas e que eu tenha conseguido dar um luz para quem estava meio perdido nesse assunto! As vezes é complicado quando nos deparamos com um bando de códigos e não conseguimos fazer nada! *Frustação on* mas, como um pouco de calma e sabendo onde ir já é um bom começo para deixar seu blog com um vizu de fazer inveja!

Se alguém tiver mais dicas de sites bacanas, deixam nos comentários!

Besu.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 pitacos!: